terça-feira, 3 de novembro de 2009

Próximo Encontro - 07/11/09 - Tipos de Parto

Afinal, parto na água, parto de cócoras, domiciliar... quais são os tipos de parto que existem?

Não perca nosso próximo encontro quando falaremos sobre os TIPOS DE PARTO.
Contaremos com a presença de Paloma Terra*, Parteira Profissional, Texas, EUA.

Data: 07 de Novembro de 2009 - sábado
Horário: 15h às 17h ***NOVO HORÁRIO***
Tema: Tipos de Parto
Local: Parque de Águas Claras (próximo à administração do Parque)
Cidade: Águas Claras/DF

Confirme sua participação:
Através dos telefones: (61) 8108-2161 (Sylvana) ou (61) 8160-7623 (Sabrina) ou pelo e-mail ishtarbrasilia@gmail.com

*AVISOS!*
O Ishtar conta com um grupo de discussão na internet onde podemos trocar mensagens entre as participantes dos 8 Ishtar espalhados pelo Brasil (Belém, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Sorocaba, Brasília, Fortaleza e Divinópolis).

Você recebeu o convite? Não? Então entre em contato e enviaremos!
Caso já tenha recebido, está esperando o que para entrar e se apresentar?!

http://groups.google.com.br/group/ishtarbrasil

----------------------------------------------------------------------------------------------
NOTÍCIA RELACIONADA AO TEMA:

Reportagem - O Estado do Ceará
Parto humanizado é a melhor opção?
Acompanhada da pequena Luana, Fabiana Issa se orgulha da sua vivência como mãe e mulher quando, em casa, pode sentir o prazer de escutar o primeiro chorinho da sua filha

Parto domiciliar, em casas de parto, normal, humanizado hospitalar ou até cesariana. Entre muitas opções de ‘dar à luz’, um grupo de mulheres, que frequentam o grupo Ishtar, decidiu pelo desejo de parir sem intervenções, cortes e sem a temida frieza dos centros cirúrgicos. Acompanhada da pequena Luana, Fabiana Issa se orgulha da sua vivência como mãe e mulher quando, em casa, pode sentir o prazer de escutar o primeiro chorinho da sua filha: “com o acompanhamento de obstetras de confiança, de enfermeiras e amigas, eu tive várias horas de trabalho de parto e pude parir com segurança e tranquilidade, sem cortes nem intervenções violentas. Foi tudo muito bonito e me senti empoderada, forte tanto como mãe e mulher. Foi um parto domiciliar que até hoje me emociono só em lembrar”, frisou a jovem que atualmente milita pelo fim das “desnecessárias” cesarianas feitas, segundo ela, de qualquer modo e sem recomendação, apenas por uma “comodidade médica”. Com reuniões mensais em Fortaleza, o grupo Ishtar está aberto à participação de grávidas e futuras mamães que têm a vontade de parir como ‘antigamente’.

Clique aqui e leia mais.
------------
* Paloma Terra é mãe de dois filhos nascidos de parto natural com a assistência de Parteiras Profissionais em uma Casa de Partos no Canadá. Ela está ativamente envolvida com parto e nascimento desde 1999. Se formou Parteira Profissional pelo curso da Association of Texas Midwives (Associação de Parteiras do Texas) sendo em seguida Licenciada pelo Departamento de Saúde do Estado do Texas como Lincensed Midwife (Parteira Licenciada) e Certificada pelo North American Registry of Midwives (NARM, Registro Norte Americano de Parteiras) como Professional Midwife (Parteira Profissional). Ela exerceu assistência à várias famílias como Doula em parto e pós-parto durante 3 anos na região metropolitana de Austin no Texas durante sua formação como Parteira Profissional e atendeu mais de 100 partos em hospitais, casas de parto e domicílios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário