domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fotos do Encontro - 25/02/2012 - Fisiologia do Parto

Sempre que propomos a discussão sobre a Fisiologia do Parto, muitas pessoas mostram interesse por esse assunto. O encontro desse sábado contou com a presença de muitas mulheres, casais e outros interessados em conversar sobre algo que raras vezes se tem acesso durante uma consulta pré-natal.


Como sempre fazemos, iniciamos a roda de conversa com a apresentação dos que estiveram presentes, na sua maioria pela primeira vez, o que nos deixa bastante felizes com a divulgação do encontro e do grupo Ishtar em Brasília. Sabrina, em seu encontro de despedida, conduziu a conversa, instigando o grupo a pensar sobre o que é fisiológico na nossa vida, no nosso dia a dia e no nosso corpo.


Em seguida, passou a palavra para as participantes e deixou a conversa bem aberta a perguntas e dúvidas. Muitas mães de primeira e segunda viagem estiveram conosco nessa manhã de sábado no Parque Olhos Dágua, todas com o mesmo objetivo: a busca pelo parto humanizado, seguro e ativo.


Com o auxílio de uma pelve anatômica, demonstramos mais didaticamente como o corpo feminino tem a capacidade de se abrir para o parto e como podemos ajudá-lo, adotando algumas posições.


Ao final do encontro, tivemos o sorteio de um wrap doado por Maristela Holanda, da BSB Slings, também grávida e prestes a parir seu 4º filho. A ganhadora foi a Selene, também gestante e participando do seu 2º encontro conosco.

Mais uma vez, agrademos a presença de todas pois, sem vocês, não existe o Ishtar Brasília.
Até o próximo encontro!


3 comentários:

  1. muito bacana este espaco de encontro para informacao, duvidas e trocas.
    agardeco a equipe ISHTAR.
    Sou recem-chegada a Brasilia,
    e poder me interar pelo movimento do parto humanizado foi ótimo e acolhedor!
    grata Mariana, Fernando e Benjamin

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, Mariana! Esperamos revê-la em outros encontros.

    Sylvana

    ResponderExcluir
  3. Syl e meninas, quanta gente, que festa!!!!
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir