terça-feira, 30 de outubro de 2012

Fotos do encontro: 20/10/2012 - A dor no parto

Iniciando em novo local, o encontro do Ishtar de outubro aconteceu na Faculdade de Saúde da UnB.
Contamos com a presença da nossa anfitriã e apoiadora Daphne Rattner que proferiu belas palavras sobre parto e nascimento. 


Colchonetes no chão, recebemos alguns filhos do Ishtar com suas mães e pais.
A dinâmica deste encontro contou com a reflexão sobre a maior dor que os participantes já sentiram e o que fizeram para suportar ou transpor esse sentimento.


Para ilustrar o encontro, foi exibido o vídeo sobre o trabalho de parto e parto de Sylvana e Wellington.

Wellington leu a poesia "Viver não dói" de Carlos Drummond de Andrade, que destaca o trecho "A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

A roda contou com o relato de parto de Katalina Leão e os gêmeos Miguel e Gabriel (abaixo).


Esperamos rever a todos no próximo encontro, que também será na UnB.

Um comentário:

  1. Olá, sou produtora do SBT em Brasília. Estamos fazendo uma matéria sobre a resolução do Conselho Federal de Medicina que permite que médicos cobrem estra pelo acompanhamento do parto. Queria saber se tem como alguma grávida conversar com a gente para uma entrevista. Queremos saber a opinião das pacientes sobre essa cobrança, já que tem obstetras que chegam a cobrar R$8.000,00 e nem todo mundo tem condições de pagar esse valor. Se tiver alguém que possa gravar com a gente em Brasília amanhã (quinta 15/11), por favor, liga no 3048-1605 ou manda email para marcella.fnd@gmail.com ou para pautadf@sbt.com.br. Muito obrigada!

    ResponderExcluir