sábado, 15 de junho de 2013

Fotos do encontro: 15/06/2013 - Recomendações da OMS

De volta ao Parque Olhos Dágua, o sábado foi com um encontro à sombra das árvores falando sobre as Recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) para o Parto Normal.
Para ilustrar, convidamos alguns casais para relatarem sobre suas experiências.


Tivemos a presença de Isabela e Marcelo que contaram com detalhes sobre as emoções de receberem Henrique no conforto de sua casa. Eles também relataram sobre a busca pelo parto, a mudança de obstetra e o encontro com a equipe. Ressaltaram o papel importante dos grupos de apoio ao parto na escolha pelo parto respeitoso e consciente.


Em seguida, foi a vez de Gisely e Aleixo relatarem a experiência de parto e nascimento de Gabriela, também por um parto domiciliar. Gisely contou que se entregou ao parto e encarou muito naturalmente às 41 semanas de gestação.


Um ponto em comum indicado pelos 2 casais é que, em relação às recomendações da OMS, ambos afirmaram que sentiram-se atendidos plenamente pelas práticas apontadas como úteis e que devem ser estimuladas.

Ao final, passava do meio-dia e conseguimos registrar aqueles que ficaram até o finalzinho. Esperamos que retornem nos próximos encontros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário